Meu Malvado Favorito é um dos filmes de animação mais antológicos da última década. Lançado em 2010, este longa-metragem dirigido por Pierre Coffin e Chris Renaud é uma obra-prima do gênero da comédia.

O protagonista do filme é Gru, um vilão egoísta e cínico que planeja roubar a Lua a fim de provar que é o maior vilão de todos os tempos. No entanto, sua vida muda quando ele adota três menininhas órfãs: Margo, Edith e Agnes.

Sob a direção de Gru, os Minions, seus ajudantes amarelos que falam uma língua incompreensível, se adaptam à nova vida em família. Com muito humor, o filme aborda a relação entre Gru e as meninas, que o ajudarão a aprender o verdadeiro valor da família.

Além do enredo encantador, a animação de Meu Malvado Favorito é impressionante. Os personagens são muito bem desenhados, e a ambientação, colorida e vibrante, é de tirar o fôlego. O elenco de dubladores, que inclui nomes como Steve Carell e Jason Segel, dá vida aos vívidos personagens com naturalidade e talento.

O sucesso de Meu Malvado Favorito não poderia ser completo sem seus personagens coadjuvantes. Os Minions são as estrelas do filme, conquistando o público com seu humor ingênuo e seus figurinos engraçados. Eles se tornaram tão populares que receberam seus próprios filmes spin-off e se transformaram em um fenômeno cultural.

Em suma, Meu Malvado Favorito é um dos filmes mais memoráveis ​​da animação moderna. A mistura de comédia, drama e ação o torna uma obra-prima versátil que agrada a todos os públicos. Se você ainda não assistiu ao filme, sugiro que o faça. Você não irá se arrepender!