Amanhecer Sangrento: O Acidente com a Comitiva de Mad Max

Mad Max: Estrada da Fúria foi o filme mais esperado do ano para muitos fãs de cinema e da franquia pós-apocalíptica. A nova aventura de Max Rockatansky (Tom Hardy) prometia ser a mais emocionante, perigosa e selvagem de todas, com cenas de ação de alta octanagem nunca antes vistas. No entanto, ninguém esperava um verdadeiro acidente de carro logo no início das filmagens.

Em 2012, George Miller, o diretor e criador de Mad Max, começou a reunir sua equipe para rodar o quarto filme da série na Namíbia. Tudo parecia correr bem, até a primeira cena ser filmada durante o amanhecer do dia. A comitiva liderada pelo icônico carro de Max, o V8 Interceptor, partiu em alta velocidade pela estrada poeirenta, com outros veículos em sua cola. No entanto, algo deu terrivelmente errado e um acidente aconteceu.

Os detalhes exatos do acidente nunca foram completamente divulgados pela equipe ou pela Warner Bros., mas sabe-se que houve várias lesões e danos aos carros envolvidos. Felizmente, nenhum ator principal se machucou, mas houve relatos de membros da equipe que precisaram ser hospitalizados. O acidente atrasou consideravelmente as filmagens, que viraram notícia mundial e aterrorizaram os fãs da franquia.

O diretor George Miller comentou em entrevista aos jornalistas na época: Filmar essas cenas é sempre extremamente perigoso, é como brincar com fogo. Nós tivemos a melhor equipe de segurança que pudemos encontrar, e mesmo assim, às vezes as coisas saem do controle. Miller também lamentou os atrasos causados pelo acidente e disse que teve muito tempo para refletir sobre os riscos de suas produções.

Em um mundo em que a violência é a única lei, é irônico que a realidade tenha se chocado tão violentamente com a ficção. Os filmes de Mad Max sempre foram conhecidos por seus carros incríveis, perseguições emocionantes e cenas de luta sangrentas. No entanto, o acidente no início das filmagens de Mad Max: Estrada da Fúria provou que, por mais que a equipe se prepare, o perigo sempre está presente.

Desde seu lançamento em 2015, Mad Max: Estrada da Fúria tem sido aclamado por público e crítica como um dos melhores filmes de ação de todos os tempos. No entanto, o que muitos não sabem é que a produção começou com um grave acidente que poderia ter sido muito pior. Os heróis do apocalipse nas telas são treinados para lidar com situações perigosas e imprevisíveis, mas a equipe por trás das câmeras sabe que a vida real não é tão fácil de controlar.