Há quem ame e quem odeie a franquia Meu Malvado Favorito, mas é impossível negar que ela faz parte do universo cinematográfico infantil. Desde o lançamento do primeiro filme em 2010, os fãs têm acompanhado a vida do protagonista Gru, um vilão desajeitado que encontrou na paternidade sua redenção.

Em Meu Malvado Favorito 3, Gru é confrontado com um novo vilão que está roubando diamantes em Hollywood. Para ajudar a combater esse mal, ele se une a sua esposa Lucy e a sua equipe leal de minions. A aventura se passa em meio a muitas risadas, momentos de emoção e lições sobre a importância da família e do amor.

Os personagens são um dos pontos fortes dessa animação. Gru é um vilão adorável que teve sua história de redenção contada ao longo dos filmes da franquia. As filhas adotivas dele, Margo, Agnes e Edith, são uma dose de fofura que contrastam com a personalidade atrapalhada e carismática do pai. Lucy é uma personagem forte e independente, uma agente secreta que mostrou a Gru que ele podia amar novamente.

Mas os minions são sem dúvida os personagens mais divertidos e icônicos da franquia. Eles são os ajudantes de Gru e se destacam por sua cor amarela e olhos grandes. Eles falam uma língua própria, têm personalidades distintas e adoram banana e cantar. A interação deles com Gru sempre rendem cenas hilárias e é impossível não se apaixonar por essas criaturinhas adoráveis.

Uma curiosidade interessante sobre os minions é que, apesar de serem personagens secundários, eles se tornaram tão populares que ganharam um filme só deles: Minions. Lançado em 2015, o longa conta a origem dessas criaturas e mostra como eles foram criados para servir e como acabaram conhecendo Gru.

Meu Malvado Favorito 3 é uma animação que agrada a toda família. Além da história divertida e personagens carismáticos, ela aborda questões importantes, como a importância da família e do amor. Se você ainda não assistiu, vale a pena dar uma chance e conhecer o mundo de Gru e seus minions.